Seu filho come mal? Olha essa dica aqui!

Conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, de maneira lúdica e divertida, é o objetivo da série de desenhos animados “Nutri Ventures – Em Busca dos Sete Reinos”, que podem ser acessados no site (www.portalsaude360.com.br) do Saúde 360 – movimento em prol do combate à obesidade infantil. Ao todo são 11 desenhos, na primeira temporada, produzidos pela Nutri Ventures.

nutri ventures

 

 

 

As animações têm como cenário uma cidade onde não existem alimentos, pois o vilão, Alex Grand, mandou seu exército (os G-Squads) destruir todos os tipos de comida. Além disso, toda a população foi obrigada a se alimentar unicamente do Genex 100, composto calórico fabricado na Corporação Grand, da qual Alex é dono.

Contudo, antes que Alex Grand pudesse destruir todos os alimentos, Neus, um sábio nutricionista, encarregou seus sete colaboradores mais experientes a fugirem para longe, tornando-se os Nutri Mestres (Teo, Lena, Bem e Nina). Até hoje, vivem isolados em seus Reinos longínquos, onde conservam os alimentos que lhes foram confiados. Os Nutri Mestres são acompanhados pelos Gugas, simpáticos seres bio-eletrônicos responsáveis por guia-los através de seus poderes nesta grande aventura.

As crianças vão aprender e se divertir acompanhando os heróis da história, que devem descobrir esses Reinos fantásticos e devolver ao mundo a diversidade alimentar que o vilão fez desaparecer. Ao longo da jornada, eles vão saborear alimentos desconhecidos, experimentar os seus incríveis Nutri-Poderes e travar duras batalhas.

O assunto é de extrema relevância para a população brasileira, visto que dados do Ministério da Saúde indicam que uma em cada três crianças está acima do peso. Estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmam a urgência de se combater a enfermidade, que, mundialmente, mata 2,8 milhões de pessoas. 

Link para o desenho: www.portalsaude360.com.br/criancas

Sobre o Saúde 360
O Saúde 360 é um movimento de iniciativa da Amil dedicado à conscientização e combate à obesidade infantil. Contempla ações de qualificação de profissionais de saúde, relacionamento com instituições de ensino e sociedades médicas, eventos para pais, gestantes e crianças, pesquisas e um site (www.portalsaude360.com.br) com conteúdo atualizado sobre o tema.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles