11 peças criadas pelo designer Sérgio J. Matos estão no Espaço Cultural Porto Freire, compondo a mostra “O Nosso Norte é Aqui”, em cartaz até dia 22 de abril. Em paralelo, oficinas sobre “Design” para todas as idades e famílias, aos sábados, até 12 de abril (esse é o último!).

Exposição O Nosso Norte é Aqui.doc

 

A ideia é integrar famílias e interessados com opções temáticas que contemplam a série. A garotada dos 10 e 12 anos podem particiapar das atividades “Flash Cards – descubra a diferença”, “Design Thinking – antes do produto o que há?” e “Visita de um Designer”.

oficina infantil

 

702462_10152365027774835_600351500_n

PRÓXIMAS OFICINAS sobre Design para todas as idades e famílias (12/04):

Design Thinking – Antes Do Produto O Que Há? = Fazer design é se propor a criar uma solução para um problema. Ilustrar, formular e quebrá-los em diversos momentos; a ideia é descobrir o que vem antes do produto já finalizado: a busca de soluções de uma forma criativa e sensibilizadora.
Facilitador: Dimitri Lomonaco. 20 min. Maiores de 10 anos. 12 de abril às 16h

Visita De Um Designer – Com o intuito de aproximar os jovens do mundo do design, alunos do último ano do curso falarão das inúmeras atividades que envolvem o trabalho do designer, o seu processo de criação e utensílios de trabalho, como sketchbooks (caderno de desenho) e protótipos.
Facilitador: Dimitri Lomonaco; 30 min. Maiores de 12 anos. 12 de abril às 17h

Serviço: Mostra O Nosso Norte é Aqui e Oficinas sobre Design
• Data: em cartaz até 22 de abril;
• Horário: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h; sábados e domingos, de 8h às 18h.
• Local: Espaço Cultural Porto – R. Joãozito Arruda s/n (continuação da Av. Des. Gonzaga) – Cidade dos Funcionários.
• Próximas Oficinas: 12 de abril. Inscrições e informações: (85)3299.6626.
• Aquisição de peças: Alfredo Netto (85) 8690 6762 e Juliana Castro (85) 8844 3774

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles