Papai e mamãe estavam precisando muito de um “descanso” (entre aspas porque a Laís só dá descanso quando dorme, ela é ,muuuito elétrica!!!), uma bela noite decidimos:
– Então vamos fugir, só nós três. Vamos pra Jericoacoara!
No mesmo dia organizamos toda a viagem, que vou mostra aqui para vocês. A primeira dica é protetor solar na bolsa o resto é detalhe (rsrs).

Nós já conhecíamos Jeri, mas para a Laís seria a primeira vez. Quando contamos para onde íamos ela achou o nome engraçado e repetiu: Joãoquaquá (#coisalinda). No final da viagem ela já estava chamando aquele paraíso de Jeriquaquá.

Chegamos no meio da tarde e fomos almoçar. Depois de um banho de mar já estava na hora de subir a Duna para ver o famoso Pôr do Sol de Jeri.  Obs: nesse banho de mar, logo que chegamos, uma água viva (ou caravela) encostou no pé da Laís, mas achamos que foi muito leve, pois ficamos observando e depois passou a vermelhidão e ela não chorou tanto. Então, cuidado!

É muita energia numa menina só!
Coisa mais linda de se ver.

Laís convenceu o papai a descer a Duna e foi fácil convencer, ele sempre faz tudo que ela quer. Logo depois ela o convenceu de subir também, viu? (rsrs)

 

A Lagoa Azul. Passeio perfeito com as crianças.

Lagoa do Paraíso, a mais linda!
Outros passeios legais para levar as crianças são as outras lagoas e o passeio para ver cavalos marinhos, que não fomos porque preferimos ficar em Jeri mesmo. A famosa Pedra Furada é um ponto super turístico, mas é um pouco longe e mesmo você indo de carro, de onde os carros param você ainda caminha uns 25 minutos, então ficamos vendo a pedra furada só nos cartões postais mesmo rsrs. Melhor era deixar a Laís fazendo outras programações em Jeri.

Escolhendo as pedrinhas para o tererê. Essa tia aí faz o tererê móvel, ideal para as crianças, pois dá para colocar e tirar. A Laís ainda ganhou de brinde uma pulseira.

 

Cachorrinho fofo na Lagoa do Paraíso, difícil foi a Laís querer ir embora sem levá-lo com ela.

O restaurante Pimenta Verde  além de ser muuuuuito bom, possui pratos com meia porção para crianças. Outro que também fomos, o Tamarindo, também faz  meia pizza, que foi mais que suficiente para a Laís. O que não dá para perder meeeesmo é crepe do Naturalmente, na beira da praia, olhando pro mar. Eu comi um de doce de leite que dá água na boca só de lembrar.

Caminhando pela vila despretenciosamente achamos uma brigaderia, fizemos a festa lá também!

 

Outra dica: tênis para as crianças caminharem a noite pela vila. Como tudo é areia e a Laís estava de tênis, não entrava taaaanta areia e ela chegava limpinha ainda depois do passeio.

 

O hotel que escolhemos, o My Blue, é um hotel muito conhecido em Jeri (antigo Mosquito Blue), o escolhemos pela localização perfeita, muito perto de tudo (para quem vai com criança é essencial) na beira da praia, tem piscina e atendimento de primeira. No quarto tinha caminha extra para a Laís.
Vista do café da manhã.

Hotel My Blue.

O hotel possui outra piscina, mas essa era a melhor para criança e tinha muita criança por lá.

Mais praia!

Pelo hotel você esbarra com várias iguanas durante o dia. A Laís ficava tensa mas gostava de olhar.

Laís declarando seu amor por Jeri. <3

Último pôr do sol.

Papai subindo a Duna com crianças, haha tadinho!

 

Postei essa foto no Instagram do blog (@blogimae) e coloquei a hashtag #VemPraJeri. Nossa foto foi parar no perfil @jericoacoara no qual eles postam os melhores cliques dos visitantes.

Foi inesquecível, foi demais! Quando estávamos entrando no carro para voltar para casa a Laís soltou essa: – Mamãe, eu vou sentir muito saudade de Jeriquaquá! (rsrs)
 

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles