Nem tão rosa, nem tão azul: é assim que a educação de crianças deveria ser compreendida. Na obra de Cida Lopes, publicada pela Sinopsys Editora, a autora apresenta as particularidades do mundo azul – dos meninos – e do mundo rosa – das meninas. Ao longo do livro, porém, fica nítido os estereótipos sexuais dentro do núcleo familiar.

Destinado para crianças de 7 a 12 anos, a obra questiona os papéis de gênero. “Temos muito mais semelhanças do que diferenças e podemos ser mais livres para viver, gostar e fazer as mesmas coisas”, explica Cida. O livro mostra que a educação de crianças e de seus sentimentos deve ser a mesma, pois o amor e respeito devem existir independente do gênero.

Sobre a autora
Cida Lopes – Psicóloga. Terapeuta Cognitiva. Educadora sexual. Sexóloga.

Dados Técnicos
Rosazul: nem tão rosa, nem tão azul
Sinopsys Editora – 2017
Cida Lopes
Preço de capa: R$ 34,00
Para COMPRAR: AQUI! 

Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Site: https://www.sinopsyseditora.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SinopsysEditora
Instagram: @sinopsys

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles