Blog do Jocélio Leal

CEO da Fraport vem ao Pinto Martins em setembro

Stefan Schulte, CEO da Fraport AG, que esteve reunido com o governador Camilo Santana e o presidente da Fiec, Beto Studart FOTO: Divulgação

O  governador Camilo Santana (PT) disse ao Blog Jocélio Leal, na manhã desta sexta, que o CEO da Fraport, Stefan Schulte,  virá entre setembro e outubro a Fortaleza. Em abril, um diretor e um time de técnicos estará  no Pinto Martins.

Camilo ouviu de Stefan que a Fraport ainda não conversou com a Latam, a empresa chilena que voltou a estudar a instalação de um hub (ponto de conexão de voos) no Nordeste depois do anúncio do resultado do leilão. Foi então que Camilo diz ter se colocado como intermediador da relação. “Mostrei que todo o processo foi iniciado a partir da ideia do Hub, a própria entrada em concessão e a ampliação da área pela Base Aérea”.

Segundo ele, a Fraport considera viável o Hub. “Eles estão muito empolgados, com muito planos”. Camilo citou os vários estudos feitos pela Latam e prometeu enviar. No papel de intermediador, o governador agendou audiência com a ainda presidente da Latam, Cláudia Sender. “Ela segue presidente até maio”, explicou. Além de ir a São Paulo, Camilo deve ir também à seda da holding, em Santiago do Chile. Na última quarta, Cláudia foi anunciada futura vice-presidente sênior da área de clientes para a Latam no mundo. Para o lugar dela, vai o brasileiro Jerome Cadier. É o atual chefe da área de marketing e fica sediado no Chile.

Conforme Camilo, a Fraport estava preocupada em saber a visão que o Governo cearense tinha da empresa. “Eles ficaram surpresos com a a rapidez da visita. Acabou sendo uma oportunidade. O governador estava em Roterdã, na Holanda, onde fora assinar no dia 22, quarta, o Memorando de Entendimentos entre a Ceará Portos e a Port of Rotterdam, para uma possível sociedade na operação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A visita de Camilo à Fraport foi na companhia do presidente da Fiec, Beto Studart, do Vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Jr, e do vice-presidente da Fiec, Ricardo Cavalcanti. Eles embarcaram de Roterdã, no avião particular de Beto, se reuniram com a empresa, voaram para Lisboa e de lá, na manhã deste sexta-feira, às 11 da manhã (horário de Lisboa e 8 horas, horário de Fortaleza), iriam decolar de volta para a capital cearense

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *