Na fala do presidente da CSP, Eduardo Parente, alguns dos números que dão a dimensão da Siderúrgica para o Ceará, estado de 2% do PIB nacional.  O investimento total chega a mais de R$ 15 bilhões, a folha de pagamento tem hoje cerca de 5,5 mil nomes, a lista de empregos indiretos chega a 12 mil e a partir deste ano as despesas correntes começam a rodar R$ 540 milhões em compras por ano.

Aliás, Eduardo fez menção especial ao ex-presidente da CSP, Sérgio Leite, na plateia. Hoje ele preside a Transnordestina Logística. Em tom de brincadeira, Sérgio já ouviu da mulher e dos amigos um lamento. É que ele, depois de comandar a implantação, teve de deixar o posto perto da hora da estreia e encarar o abacaxi da ferrovia. Uma curiosidade. Discreto, pouquíssimos sabiam que Sérgio tinha um filho funcionário da CSP.

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles