Flávio Ataliba, diretor-geral do Ipece. (Foto: Mauri Melo- O POVO-)

O presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, postou no Facebook que a receita do sucesso do estado quanto a situação fiscal começou com o primeiro Governo Tasso (1987-1991). Esta semana a Firjan apontou o Ceará como o líder no índice de maior solidez fiscal do País.

Para Ataliba, apesar de suas grandes dificuldades sociais, climáticas e econômicas, o Ceará conseguiu manter a cultura da responsabilidade fiscal. ” Não é a conquista de um único governo, mas uma sequência de várias gestões”.

“Evidentemente, o atual governo do Ceará tem grande mérito também porque conseguiu manter o rigor fiscal numa situação mais crítica ainda, diante a crise que o país atravessa e com 5 anos de seca”. Ele elogia o secretário da Fazenda, Mauro Filho,  o ex-governador Cid Gomes e o atual Camilo Santana.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles