Fortaleza – Os ônibus de Fortaleza vão circular daqui a pouco em comboios e com policiais militares a bordo. Esta é uma das decisões tomadas pela cúpula da Segurança Pública do Estado e a Direção do Sindiônibus, reunidos neste momento na sede do Sindicato. Itinerários alternativos também estão sendo estudados.

A frota será reduzida. Não há policiais suficientes para todos os 2.400 ônibus da Capital. Reforços estão sendo trazidos de cidades do Interior. Pelo menos por enquanto,  está descartado o pedido de ajuda à Força Nacional.

O encontro que ocorre agora tem caráter mais técnico do que a reunião encerrada há cerca de 30 minutos no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana(PT), o prefeito em exercício Moroni Torgan (policial federal aposentado); o secretário da Segurança, André Costa; a secretária da Justiça, Socorro França; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; e o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles