Blog do Jocélio Leal

Phillips conversa sobre equipar novo hospital em Fortaleza

 

Fortaleza – A Phillips andou conversando com a direção do hospital do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), em obras no Porangabussu. À mesa, o fornecimento de toda a tecnologia a ser utilizada na instituição. Por enquanto, apenas conversas.

O gestor do projeto, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Dr. Cabeto, explica que o formato do hospital tem a possibilidade de firmar convênios com fabricantes de equipamentos para a área de saúde e com pesquisadores da UFC. Em tempo: em março, a Phillips doou um equipamento de ultrassom para o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), da UFC. Foi por indicação do Unicef.

Há um mundo de negócios possíveis. Multinacionais desenvolvedoras de softwares para a área médica, por exemplo. Sem contar startups locais que terão ambiente amigável para criar. Quando pronto, 240 leitos. Sessenta de UTI. Na primeira fase, 104 leitos – 30 de UTI.

A obra segue com recursos de emendas federais e doações. Na lista de beneméritos, os três maiores são Adauto Bezerra, Deusmar Queirós e a Família Dias Branco. O caixa alimenta fundo de investimentos destinado bancar o custeio. E o ICM busca novas adesões.

O ICM é uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos, constituída em sua maioria por médicos vinculados à Universidade Federal do Ceará.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *