Já viu o filme da Supergasbras para o Dia das Mães? A cena se passa em restaurante de São Paulo. Uma moça se depara com prato que a faz lembrar da mãe. Não por acaso. Você vê no final. A moça do Ceará é Manu Fernandes (Lela), especialista em redes sociais. 

https://www.facebook.com/Supergasbras/videos/1521865864551170/

Naturalmente, a escolha da conexão com Fortaleza pode ter sido coincidência. Mas também pode não ter sido. A Capital cearense é a sede da concorrente Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz. Pareceu uma estocada sutil.

Segundo dados do Sindicato do setor, o Sindigás, Supergasbras e Nacional seguem praticamente empatadas em market share, terceiro e quarto lugares. 20,51% para a Super (terceira no Brasil) e 19,26% para a cearense Nacional.

Enquanto isso, o órgão antitruste do País, o Cade, analisa a aquisição da líder Liquigás ( 23,85%) pela vice, Ultragás (21,64%). O mercado avalia que a compra não passa incólume. Afinal, trata-se de uma concentração sem precedentes. A Liquigás é um dos ativos dos quais a Petrobras decidiu se desfazer para tapar o rombo da corrupção.  Veja a pizza atual:

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles