Fortaleza – A inflação no Nordeste cresceu 0,07% em abril. O resultado ficou abaixo da média nacional (+0,14%). Também foi menor do que o índice do mês anterior (+0,34%).
Desde dezembro de 2008, início da série histórica do Etene-BNB para a Região, a partir de dados do IBGE, nunca um abril teve inflação tão baixa.

Entre as regiões metropolitanas, Fortaleza, que ainda apresenta o maior índice no acumulado, teve um crescimento no mês de abril de apenas 0,08%.
Apenas Recife manteve o crescimento fora do esperado: 0,49%. Emplacou a segunda maior inflação do País em abril e no acumulado dos últimos 12 meses.
Os dados estão no documento Diário Econômico, disponível no site do Banco do Nordeste.

No acumulado dos últimos 12 meses terminados em abril, o índice regional teve queda. Ficou em 4,87% – abaixo dos 5,56% registrados nos últimos 12 meses imediatamente anteriores.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles