Tuneladoras para obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor). (Foto: Edimar Soares, 22/11/2013- O POVO)

Fortaleza – O secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, promete anunciar esta tarde, às 16 horas, o que pretende fazer quanto aos tatuzões.

Os tatuzões são as máquinas tuneladoras que o Governo do irmão do secretário, Cid Gomes, comprou para tocar a implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

A compra foi muito polêmica. Não é comum que o cliente – no caso o Governo do Ceará (leia-se o dinheiro do contribuinte cearense) – compre as máquinas.

Foram quatro equipamentos por R$ 138 milhões em 2012. O usual é contratar uma empresa e esta se responsabilizar pelos equipamentos.

Mas o Governo diz que a compra garantiu maior economia em longo prazo. Ademais, alegou  que equipamentos foram adquiridos com preço bem melhor.

As máquinas não chegaram a ser montadas e estão encostadas em um terreno perto da Praça da Estação, no Centro de Fortaleza.

Já a obra se arrasta desde 2014. A Linha Leste teve até o canteiro de obras na avenida Santos Dumont (Colégio Militar) desmontado.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles