Blog do Jocélio Leal

J & F: o drama de quem trabalha lá

853 2

Joesley: até dentro da empresa boato sobre as relações com Lula

A holding J&F não são apenas seus donos. Há uma imensidão de profissionais sérios cujas carreiras estão abaladas por este escândalo. Na lista de empresas, o frigorífico JBS (com marcas como Friboi) e o Banco Original.

O clima anda pesadíssimo nas diversas unidades do grupo. Gente que se arrepende de não ter caído fora antes e que olha com certa admiração para ex-colegas que o fizeram.

O baixo astral atinge de executivos experientes aos que iniciam suas carreiras agora. No time, há um contingente de brasileiros que trocou a promessa das multinacionais gringas pelo sonho da grande multi brasileira.

A J&F Investimentos se declara o “maior grupo econômico privado do país”, empregando mais de 260 mil pessoas em mais de 30 países. Na quinta-feira, Joesley pediu desculpas em carta aberta.

Nas “festas de firma”, quem tinha acesso aos donos ficava se coçando para perguntar sobre o boato recorrente, até nos corredores: o de que Lulinha, o filho de Lula (“o filho do Brasil”), seria sócio.

Aos corajosos, Joesley negava e dizia que não conseguiam se livrar desse “mito” porque não conheciam a origem da historia inventada.

Vê-se agora algum fundo de verdade com alguns milhões dólares. E não só com Lula e Dilma, mas com Temer, Aécio, Serra e uma boiada de políticos.

Recomendado para você

2 Comentários

  • O sistema econômico vigente é duro , desleal , acho que o povo não sabe. Porém as pessoas que tem mais informação fingem não saber o modo de operação do capitalismo. Claro que sabiam e sabem como se acumulam as grandes riquezas. No final fica bem claro que a Friboi não era do Lulinha era uma grande mentira criada com intuito de denegrir o presidente Lula.

    • Leandro Martins disse:

      Nossa, quanta cegueira para uma pessoa só! o sistema vigente é desleal? Conhece realmente a fundo as mazelas instauradas pelo socialismo/comunismo, onde milhões de pessoas já padeceram de fome e diversas outras barbáries impostas pelo sistema defendido pelo lulopetismo? Pelo visto, modelos impostos à sociedade como o dos irmãos Castro (atualmente, apenas um deles ainda se mantém vivo, graças a Deus) deve ser algo que lhe faz brilhar os olhos. Socialismo é a utopia dos hipócritas, dos cegos, dos debilitados de senso e respeito pelo ser humano. Exemplifique, por favor, algum modelo de sistema socialista em que seus líderes vivem igualmente nivelados socialmente ao povo que governam, onde vivem sob a tutela do estado, comendo, bebendo, vestindo e usufruindo de todas as “benesses” proporcionadas por esse modelo ultrapassado e defendido por uma minoria cada vez mais diminuta de incautos e desprovidos de realidade prática? Se existe desigualdade absurda no Brasil, corrupção desmedida e assistencialismo descarado (lembre-se que o assistencialismo é uma prática defendida e totalmente aplaudida pelas classes que se dizem socialistas, mas não vivem sem as regalias e mamatas que o “capitalismo opressor” permite) é porque não aprendemos a defender ainda nossos direitos, não sofremos ainda na carne o suficiente para habilitarmos a nossa nação ao crescimento necessário sem nos permitirmos expedientes de falcatruas e maracutaias, seja em qual nível ou esfera da sociedade aconteçam.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *