Bruno Girão, diretor presidente da CBL Alimentos. (Foto: Mauri Melo-O POVO)

Fortaleza – O fundo de investimentos norte-americano Arlon Latin America Partners está comprando 20% da cearense CBL Alimentos (dona da marca Betânia). Os valores não foram revelados.

Para ser confirmada, a operação precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão antitruste do País.

Ao Blog, o diretor da CBL, Bruno Girão, disse que a empresa só irá se pronunciar após o julgamento pelo Cade, o que deverá ocorrer nos próximos 30 dias.

A CBL lidera no mercado de leite longa vida no Nordeste com a marca Betânia. No portfólio, a CBL Alimentos tem ainda Lebom, Jaguaribe, Cilpe e Latimilk.

Sao mais de 150 produtos entre leites, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijão, doce de leite, creme de leite e leite condensado.

Ao todo, opera cinco unidades industriais nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, mobilizando 3,5 mil fazendeiros em cerca de 300 municípios do Nordeste.

Produz mais de 600 mil litros de leite por dia, tem 1.800 funcionários diretos e mais de 20 mil pontos de venda.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles