Guilherme: duas emendas ao projeto do prefeito Roberto Cláudio, mas exime eventos  promovidos por sindicatos  (foto: divulgação)

Fortaleza – Eventos de grande porte na Cidade teriam de apresentar à Prefeitura um plano de mitigação e compensação de emissão de gases que gerariam efeito estufa. Valeria para todos, menos para eventos de caráter sindical, religioso e político, bem como eventos esportivos.

A exigência está em emenda do vereador Guilherme Sampaio (PT) no projeto da própria Prefeitura para redução de carbono.

O projeto foi aprovado na Câmara e segue para a mesa do prefeito Roberto Cláudio (PT) para sanção plena ou sanção com vetos.

Por eventos de grande porte entendam-se com mais de 10 mil pessoas. A empresa promotora apresentaria o plano à Seuma, a Secretaria de Urbanismo e Meio-Ambiente.

Outra emenda de Guilherme aprovada determina o plantio de espécies nativas nas ações de arborização realizadas pelo Município.

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles