Blog do Jocélio Leal

Arena Castelão: Arce passa a fiscalizar concessão

Arena Castelão tem concessão vencendo em 2018. (Foto: Fábio Lima-O POVO)

(Editado) Fortaleza – O Governo do Ceará pôs o contrato de concessão da Arena Castelão sob regulação e fiscalização da Arce, a agência reguladora do Estado.  Antes, a Secretaria do Esporte, a Sesporte, fazia sozinha. E é só o primeiro contrato a ser acompanhado pela Agência. É um convênio. A Sesporte continua com as tratativas e o uso.

O secretário Maia Júnior (Seplag) disse que depois será a vez dos Vapt Vupt, as centrais de prestação de serviço (similares aos Poupatempo, de São Paulo), passarem pela Arce. “Concessões públicas têm de ser lá”, diz Maia.

O Blog apurou que a Lagardère, a francesa que tem a concessão da Arena, tem todo o interesse em assumir o Centro de Formação Olímpica (CFO), hoje subaproveitado e nas mãos da Sesporte.

No segundo semestre do próximo ano acaba o contrato de concessão da Arena e o Governo pensa em unificar as duas concessões. “A Sesporte continua como gestora única do contrato de PPP, até o final deste, que se dará no segundo semestre de 2018”, disse o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *