Jijoca de Jericoacoara – O primeiro voo direto ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, hoje à tarde, teve uma parte dos assentos ocupada por empresários e políticos do Ceará. 

O governador Camilo Santana (PT) foi a São Paulo para decolar no voo inaugural. Antes do embarque, houve uma solenidade informal em uma sala do Aeroporto. O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, participou.

Durante a aproximação, a comissária chefe de cabine anunciou o pouso em Santa Cruz. Depois ela se corrigiu. O Aeroporto de Jericoacoara fica no município de Cruz.

Veja nas imagens feitas pela equipe do O POVO a bordo, a repórter Beatriz Cavalcante e o repórter fotográfico João Filho.

O governador Camilo Santana em primeiro plano,. Ao lado dele o prefeito de Cruz, Jonas Muniz (PSDB). À esquerda, o empresário Assis Machado Neto; duas fileiras atrás, em assento do meio, o deputado federal petista José Guimarães. Ao lado dele, o também deputado federal Aníbal Gomes (PMDB). Atrás do governador o deputado estadual João Jaime (DEM), com base em Jericoacoara; ao lado dele, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) com base eleitoral na região também

Serviço de bordo com espumante foi só neste voo inaugural

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles