Imagem da inauguração do Mamógrafo do Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha da Messejana), consertado depois de dois anos parado. Na foto, a primeira mulher a fazer uma mamografia (Foto: Iana Soares, em 20/11/2009- O POVO)

Fortaleza – O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) tem superlotação nas unidades neonatais do HGF. Na federal Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) também há. No Município, tem médico radiologista parado por não ter imagem para dar laudo.

Uma fonte revelou ao Blog que todos os mamógrafos estão quebrados ou desativados. Os Gonzaguinhas da Barra do Ceará, Messejana e José Walter, além do Hospital da Mulher.

No âmbito do Governo do Estado, há o entendimento de que o problema da Saúde não é dinheiro, é o modelo. Há embates internos recorrentes.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles