Fortaleza – O novo presidente da Enel (a antiga Coelce), o italiano Roberto Zanchi, cumpre agenda de relacionamentos no Ceará. Anteontem esteve no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana. Já foi também ao presidente da Fiec, Beto Studart. A agenda tem uma razão forte.  Busca religar os fios partidos na gestão do antecessor, Abel Rochinha.

Eficiente nas finanças, mas ruim de conversa, Rochinha deixou esta tarefa a ser cumprida por Zanchi, cuja relação com o Ceará já havia enquanto gestor da multinacional.Viera a Fortaleza como engenheiro.

No Palácio, foi aconselhado a se espelhar em dois presidentes da antiga Coelce, Manoel Monteiro e Cristián Fierro. Monteiro conseguiu reacender a imagem da empresa após seriíssimos danos causados na transição do estatal para o privado. Fierro conseguiu unir boa gestão a excelente relacionamento com o Ceará.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles