Fortaleza – A Scania promove neste sábado (12), às 10 horas, uma competição entre universitários em Fortaleza. São oito horas de evento, na segunda etapa regional do Inovathon Logistics Challenge.

O programa compõe a estratégia da marca sueca de aproximar a empresa da academia. Como o nome diz, o tema é Logística.

A iniciativa foi lançada em 2016. Este ano, as etapas regionais vão selecionar estudantes que seguem para a fase final, realizada em 24 horas (de 30 de setembro a 1º de outubro), em local ainda a ser anunciado.

O evento marca os 60 anos da empresa no Brasil. Depois de Fortaleza, será a vez de Brasília (DF), Manaus (AM) e São Bernardo do Campo (SP).

Em Fortaleza, o evento acontece na Universidade Federal do Ceará (UFC). A partir das 10h, os universitários da região Sul passarão por uma maratona de desafios cronometrados no relógio. Haverá avaliação teórica e prática.

O desafio é pensar na eliminação de desperdício, em melhorias na sustentabilidade financeira e ambiental. Tudo por meio da logística.

Os 25 melhores classificados seguem na disputa divididos em grupos e, em equipe, precisam criar um projeto inovador que solucione uma problemática logística, a ser apresentada pela Scania no dia do desafio.

 

Serviço: Inovathon Logistics Challenge
facebook.com/inovathonscania
Etapa Regional (Nordeste): Universidade Federal do Ceará – Av. da Universidade, 2853 – Benfica, Fortaleza,  a partir das 10h

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles