Vaqueiros tentam derrubar boi em pista de vaquejada (Foto: Gabriel Gonçalves, em 08/05/2012- O POVO).

Brasília – O ministro da Agricultura Blairo Maggi  deu mais um passo em defesa da vaquejada. A edição de ontem (16/8) do Diário Oficial da União trouxe portaria que reconhece o Regulamento Geral da Vaquejada como apropriado para zelar pelo bem-estar de equinos e bovinos utilizados nas vaquejadas. 

Noutros termos, foi ao encontro dos interesses das entidades que defendem a legalização da vaquejada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em outubro do ano passado, Maggi propôs a discussão da proposta de regulamentação dos esportes que envolvam cavalos e bois, como a vaquejada.

“Vamos avaliar, com o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, como podemos permitir que haja a manifestação cultural, o esporte, a geração de empregos e a proteção dos animais”, disse em nota na época.

Durante protesto na Esplanada dos Ministérios, ele vestiu chapéu e gibão. Depois, se reuniu com representantes da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles