Marco Pigossi foi atração do evento de lançamento de boné alerta e de comemoração pelos 60 anos de caminhões da montadora no Brasil (foto: Marcio Bruno/Divulgação)

São Paulo – A Ford Caminhões comemorou hoje 60 anos da produção de caminhões no Brasil. A montadora também lançou uma novidade. Utilizando tecnologia que estuda os movimentos corporais de caminhoneiros ao volante, apresentou o protótipo do Boné Alerta.

Percebe sinais de sono e cansaço e emite três alertas simultâneos (vibratório, sonoro e luminoso) para avisar o motorista sobre o momento de parar para descanso.

O ator Marco Pigossi, que vive o caminhoneiro Zeca na novela “A Força do Querer” – foi a atração convidada. Esta semana a personagem levou um tiro a queima roupa de Ruy, personagem de Fiuk. Ele estava sem boné e o tiro foi no tórax.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles