Philipp Schiemer: inflação sob controle e juros mais baixos devem motivar as empresas a renovar ou ampliar suas frotas (Foto: Divulgação)

São Paulo – Em mais um movimento que comprova o retorno da economia para a estrada, a Mercedes-Benz anuncia que projeta vendas de caminhões 20% maiores no Brasil em 2018.

O agronegócio explica a retomada. Mas também a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados.  As consultas por parte dos clientes vem aumentando, diz a companhia.

Philipp Schiemer, o alemão presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, e que adora ir ao Ceará com tempo livre para jogar tênis, afirma que a economia brasileira também ajuda, na medida em que sinaliza uma retomada do crescimento.

“Fatores como inflação sob controle e juros mais baixos, por exemplo, devem motivar as empresas a renovar ou ampliar suas frotas”, diz ele.

Mercedes-Benz é líder em caminhões no Brasil

Líder no ano passado nas vendas de caminhões no Brasil , a Mercedes-Benz segue sem comer poeira. No acumulado de janeiro a setembro , manteve a liderança com quase 30% de participação de mercado e 9.343 caminhões emplacados. No Ceará, quem vende é a Ceará Diesel, do Grupo Guanabara.

Sobre jogar tênis, Paulo Porto, diretor da Guanabara, é um parceiro de quadra em Fortaleza.

Philipp e Paulo Porto em quadra do Ideal Clube, em Fortaleza (Foto: arquivo pessoal)

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles