Fachada do Centro de Formação Olímpica (CFO)(Foto: Tatiana Fortes-O POVO)

Fortaleza – A transferência do Centro de Formação Olímpica (CFO) para a alçada do Instituto Dragão do Mar causou terrível incômodo no secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa. Ele não reclamou em público, mas lamentou-se entre amigos. Ninguém tira da cabeça dele uma certeza:  a ideia nasceu da cachola do chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista.

Paulo Linhares: “acho que fui o secretário de Esporte que passou mais tempo no cargo (Foto: Mauri Melo-O POVO)

Ao tempo em que Euler sai da quadra, Paulo Linhares entra cheio de disposição. “Vou aproveitar minha experiência como secretário da Cultura e Esportes nos governos Ciro e Tasso, quando fizemos as vilas olímpicas”, disse Paulo ao Blog.

A propósito, Paulo fez uma conta: “Acho que fui o secretário de Esportes que passou mais tempo no cargo. Portanto, tenho alguma experiência”.

Euler está no cargo desde maio passado, no lugar do colega de partido Gelson Ferraz (PRB). O partido nasceu na Igreja Universal do Reino de Deus, ainda que procure em público, digamos, separar as quadras.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles