Blog do Jocélio Leal

Fenatran com 8 montadoras é indício de recuperação

Mercedes-Benz lançou o caminhão extrapesado Actros em edição limitada de 21 unidades. É inspirada nos clássicos L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos do Brasil (foto: Jocélio Leal)

São Paulo – Não, o setor ainda não roda em uma highway. Contudo, vive um novo momento e faz planos. Um dado concreto desta nova fase é a participação na Fenatran, o salão que reúne as montadoras. Há oito expondo. No evento de 2015, havia duas.

O Salão aberto nesta segunda-feira (o domingo foi de visita para a imprensa) reúne Mercedes-Benz, Ford, Volvo, Scania, DAF, MAN, Iveco e Peugeot (que lançou um comercial leve).

Neste ano, as empresas falam em uníssono que há sim uma recuperação. Algumas arriscam previsão de 20% no ano que vem, caso de Mercedes e Volvo.

Fabricantes de motores, implementos e autopeças também expõem.

Roberto Barral, diretor geral da Scania Brasil, e Christopher Podgorski, presidente e CEO da empresa na América Latina (foto: Jocélio Leal)

Roberto Cortes, presidente da MAN, apresentou protótipo de caminhão 100% elétrico que começa a rodar em 2018 com a Ambev em São Paulo (foto: JL)

 

 

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *