Brasília – O Banco Central deu uma pancada no mercado de bitcoin. Emitiu comunicado alertando sobre os riscos decorrentes de operações de guarda e negociação.  
O comunicado afirma que as moedas não são garantidas por qualquer autoridade monetária. Japão e Rússia regulamentaram a moeda. Mas não há tendência uniforme no mundo.

A propósito, tem crescido o volume de empresas cometendo fraudes com esquemas de pirâmides financeiras vendendo a investidores a ideia de que estariam comprando moedas digitais. O Bacen deve estar preocupado.

“Por isso não têm garantia de conversão para moedas soberanas, e tampouco são lastreadas em ativo real de qualquer espécie, ficando todo o risco com os detentores”, diz o comunicado.

Complementa: “Seu valor decorre exclusivamente da confiança conferida pelos indivíduos ao seu emissor”.

Leia aqui na íntegra 

 

 

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles