Sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, em Fortaleza (Foto: Mauri Melo)

(ATUALIZADA ÀS 20H22min) Fortaleza – A estatal Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Banco do Nordeste  (BNB) firmam acordo de cooperação na próxima segunda-feira  (20/11), em Brasília. Antes foi divulgado que seria na sede do Banco, no Passaré.

Promete facilitar o financiamento de projetos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Nordeste. Por meio do acordo, o BNB vai oferecer crédito de longo prazo para empresas aptas a receberem recursos não reembolsáveis da Embrapii.

Mira projetos de PD&I, com boas perspectivas de mercado, mas que acabam não sendo executados, em função da falta de recursos das empresas. A Embrapii entra financiando  1/3 do projeto com recursos não-reembolsáveis. Mas as empresas sofrem para bancar o restante. É onde vai entrar o BNB.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles