Blog do Jocélio Leal

O futuro não é mais como era antigamente

1223 1

Vista aérea do Aeroporto Pinto Martins. (Foto: Fábio Lima – O POVO)

Fortaleza – Faria muito bem para a Cidade que a Fraport, concessionária do Aeroporto Pinto Martins, ouvisse os urbanistas do Fortaleza 2040. Decerto há maturidade em quem opera Frankfurt, feito respeitando a floresta.

Em Fortaleza, há imensos impactos no entorno a serem considerados. Até houve a princípio críticas de urbanistas à opção pelo Hub ali, na localização atual. Depois, venceu a ponderação. Melhor garantir o investimento logo e debater o futuro a posteriori.

Mas o tom festivo da acolhida não pode ignorar os efeitos. Às vezes somos meio índios que ganharam espelhos.

Leia a Coluna completa

Recomendado para você

1 comentário

  • Allan Aguiar disse:

    Sem prejuízo da FRAPORT ouvir os urbanistas do 2040, penso que seria mais importante os urbanistas do sonho 2040 ouvirem a FRAPORT. Não tenho dúvidas de que no quesito “Plano Diretor de Urbanização e Requalificação de Áreas Urbanas Afetadas por Sítios Aeroportuários Consolidados, a FRAPORT tem mais a ensinar que aprender.
    Quem sabe assim, nós cearenses nascidos em Fortaleza, passemos a entender melhor que rabo não balança cachorro, mas sim ao contrário. Sendo o Rabo o Aerooorto e o cachorro a Cidade.
    Com isso, precificariamos melhor e a mercado a concessão do Pinto Martins e desidratariamos do frenesi político e do carnaval midiático as reais chances da FRAPORT ser á locomotiva-alavancada da da nossa eeconomia que estagnou em pífios 2% na nacional.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *