Meia entrada para estacionamentos implicaria preço maior (Foto: Aurélio Alves, Especial para O POVO)

Fortaleza – Não, não existe almoço e nem estacionamento grátis onde ele é cobrado.  Assim, o projeto que prevê “meia entrada” para carros de universitários, aprovado pela Câmara de Fortaleza, caso vire lei, implicará um serviço mais caro para quem não é estudante. A grande maioria.

A vereadora Marília Paiva (PRP), também conhecida com a Marilia do Posto. Projeto deve ter boa intenção, mas é tiro no pé (Foto: Divulgação)

A proposta populista é de autoria da vereadora Marília Paiva (PRP). O argumento é o seguinte: os rapazes e moças alunos das faculdades já têm despesas demais.

A meia entrada já explica em boa medida o preço de ingressos de shows e das passagens de ônibus. Na prática, o trabalhador (até desempregado) banca a meia do estudante de classe média.

As empresas, sejam de ônibus, eventos ou estacionamentos,  simplesmente repassam o custo. Os projetos de lei do gênero não costumam dizer a fonte dos recursos para bancar a gentileza.

A rádio O POVO CBN está com enquete no ar sobre este projeto. Você pode ar sua opinião pelo Whatsapp – 98166.5589
3066 4030; FACEBOOK – @opovocbn
e Twitter – @opovocbn

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles