Fortaleza – O designer gráfico inglês Ivan Chermayeff, um dos mais famosos designers de logotipos no mundo, morreu no domingo (3/12), aos 85 anos, revelou nesta segunda-feira o jornal de arquitetura “Archpaper”.

Era dele também o painel de azulejos no Oceanário de Lisboa. O jornal inglês  “The Guardian” chegou a defini-lo como “Logo genius”.

Chermayeff fundou a Chermayeff & Geismar & Haviv, uma das principais empresas de design gráfico do mundo, com especialidade em identidade corporativa.

Veja aqui a galeria de criações do estúdio.

Ele dizia que “o design é realmente um senso comum, qualquer tipo de imagem que se comunica é válida”.

Em Portugal, ele lançou três livros infantis. Publicados pela editora Bruaá, têm ilustrações de Ivan Chermayeff: “Guarda como um segredo”, “Um nome para o cão” e “Estava a pensar”.

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles