Lucas: sonho de disputar a categoria principal do superbike europeu (Fotos: Divulgação)

São Paulo – Anotem este nome e depois revejam o clipping: Lucas Torres. O garoto tem 18 anos e é um talento da novíssima geração do motociclismo brasileiro. O Blog conversou com ele.

CURRÍCULO
Eu participei no meu primeiro ano na categoria Honda Júnior cup no Superbike Brasil, sendo campeão Brasileiro e paulista. Logo em seguida participei na categoria GPR 250, na equipe do Alex Barros. Fui vice campeão Brasileiro. Logo em seguida fui para a Espanha na Copa Espanha, com uma pré moto 3 chegando entre os 10 primeiros melhores pilotos da Espanha no primeiro ano. Vim para o Brasil novamente participando na categoria 600 supersport PRO, sendo o terceiro no campeão atrás do Erick Granado e Maximiliano Gerardo. No meu segundo ano na categoria 600 pro fui vice campeão, perdendo a primeira etapa e uma forte queda em Curitiba, o que prejudicou o campeonato.

QUEBRA-MOLAS
A principal dificuldade para correr é a falta de incentivo dos patrocinadores na motovelocidade. Cada etapa vai em torno de R$ 15 mil. Corro com a ajuda de alguns patrocinadores e dos meus tios.

FUTURO
Eu pretendo entrar na categoria principal do superbike europeu.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles