Sandro tem habilitação de piloto comercial pela FAA, dos EUA (Fotos: álbum pessoal)

 

Toulouse – O cearense Sandro Salgueiro Filho, 24, tem bacharelado em Engenharia Aeronáutica da Universidade de Michigan, um mestrado em engenharia aeronáutica do MIT (EUA) e uma carteira de piloto comercial da FAA (órgão norte-americano). Hoje, mora em Toulouse, na França, e integra um time de 10 engenheiros-pesquisadores na Airbus. A maioria no “Time X” tem mais de 20 anos de experiência. “Não temos muitos jovens”. Leia aqui a entrevista no O POVO. Abaixo uma resposta a mais:

E-Fan: avião elétrico de treinamento

O que dizer à garotada?

– Conheço vários brasileiros brilhantes (meus pais sendo dois), e vários deles conheci fora do Brasil durante meus estudos. Alcançar grandes feitos profissionais é uma tarefa que em maior parte depende de atitude.

Não há nada mais importante que ambição, vontade de aprender, coragem de falhar, e desejo de sempre alcançar algo mais. Também ouço muitos comentários a respeito do “desafio financeiro” de alcançar uma carreira internacional.

A maioria das pessoas que comentam a respeito nunca fizeram sua própria pesquisa para descobrir o tamanho real do tal dito “desafio financeiro.” No MIT, por exemplo, todo estudante de pós-graduação é pago para estudar e fazer pesquisa.

O estudante de pós-graduação não paga absolutamente nada para frequentar o Instituto. Por isso sempre recomendo que, mantendo sua ambição, faça sua própria pesquisa e não abandone ideias simplesmente por causa de comentários desencorajantes.

CityAirbus: helicóptero elétrico que você poderá chamar pelo telefone

Beluga: avião que usam para transportar peças de outros aviões durante o processo de montagem. Nesta foto, batida por Sandro logo apos se mudar para a Franca, o Beluga está transportando partes de outros países para a linha de montagem em Toulouse

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles