Fortaleza – O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), atua no corpo a corpo com micros e pequenos. Nesta segunda-feira, 26, telefonou para o ex-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o também cearense Honório Pinheiro, para dizer que irá trabalhar pela derrubada do veto para o Refis do Simples.

O Dia D será a terça-feira, 10 de abril. Votação com destaque e voto nominal. Honório disse ao Blog que está confiante. “Vamos nos unir a ele, vai dar certo!”.

A derrubada leva também ao chão os interesses da Equipe Econômica.

Ao O POVO, Eunício já dissera ter dado prazo até 10 de março para o presidente Michel Temer (MDB) encontrar uma solução para o refinanciamento das dívidas dos pequenos empresários.

Caso aprovado, 600 mil micro e pequenas empresas com pendência com o Fisco seriam beneficiadas.

O projeto é semelhante ao Refis que atendeu médias e grandes empresas em outubro do ano passado, com sanção por Temer.

Os descontos variam de 50% a 90% dos juros, 25% a 70% da multa pelo atraso e parcelamento em até 175 vezes de tributos ainda não pagos.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles