Rio de Janeiro – A Easy (ex- Easy Taxi) decidiu voltar a focar apenas em táxi. Foi depois de sete anos de operações e uma rápida passagem no ano passado pelo mercado de carro privado. Mira no que define como maior interesse dos dos passageiros pelas corridas de táxi nos últimos meses no Brasil.
Aponta a maior qualidade do serviço e um grande mercado ainda a ser explorado junto aos taxistas como as principais razões para a retomada, citando estudo publicado em 2016 pelo Cade.
Pelo estudo, a entrada do aplicativo Uber no mercado brasileiro não influenciou de forma significativa o mercado de táxis nacional. Pelo contrário, a empresa passou a atender uma demanda reprimida, que não fazia uso dos serviços dos taxistas. Leia o estudo aqui
A campanha nacional de comunicação é intitulada “Reinventando o que a gente inventou”, em alusão ao pioneirismo da Easy, que foi o primeiro aplicativo de táxi do Brasil.
O que muda para os passageiros
Para os passageiros, a Easy traz no app o “preço garantido”. Afirma ser o primeiro aplicativo de táxi a mostrar o valor exato que será pago pela corrida já na solicitação. A funcionalidade está em testes em algumas cidades e chegará a todas as capitais em maio.
Sobre a Easy
A Easy foi criada no Brasil em 2011 e hoje está com seu aplicativo em nove países e 400 cidades.