São Francisco (EUA) – O chefe de Pesquisa do Morphus Labs, Renato Marinho, fez palestra nesta terça-feira (16), em São Francisco (EUA) durante a RSA Conference, evento que ocorre desde 1991 e é considerado o maior da indústria de cyber segurança do mundo. A Morphus tem sede em Fortaleza e clientes em todo o Brasil.

Renato foi convidado para apresentar o caso do Mamba, ransomware que em setembro de 2016 comprometeu servidores do mundo inteiro, causando incalculáveis prejuízos a economia de países como EUA e Índia.
Sob o título de Fighting a Ransomware Blindfolded, algo como Lutando com um Ransomware de Olhos Vendados, Marinho mostrou como descobriu o Mamba e como o vírus afetou todo o sistema de transporte e a cidade de São Francisco, por exemplo.
O RSA Conference vai até o próximo dia 20 no Moscone Center mas pode ser acompanhado por streaming aqui
TIC

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles