Jean sai após derrota com grevistas (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O presidente da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, caiu. Ele anunciou sua demissão após fracassar em negociações com funcionários em negociação salarial. 

No evento de lançamento do Hub de Fortaleza, a versão oficial para a ausência dele foram problemas pessoais.  Uma quase verdade, portanto.

Em seu lugar, veio o vice-presidente de vendas, Patrick Alexandre.

Janaillac viu sua proposta de aumento salarial ser rejeitada em consulta aos funcionários para dar fim a uma série de paralisações. Desde fevereiro, já houve 13 dias parados.

Ele havia proposto aumento salarial de 2% neste ano e 5% de forma escalonada ate 2021. A proposta foi derrotada por 55,44% dos funcionários.

Aliás, o primeiro trimestre de 2018 foi nebuloso para a empresa. Teve perdas na casa dos 269 milhões de euros. 

O Governo da França tem 14,30% das ações do grupo- a maior participação individual, ante Delta Airlines (também sócia na GOL) e China Eastern Airlines, ambas com 8,80%.

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles