Fortaleza – O grande mérito na aprovação de Ivan Monteiro para o cargo de presidente da Petrobras é a manutenção da linha adotada por Pedro Parente, que pediu demissão em ato de grandeza ante as pressões do Governo. Parece contraditório, mas a contradição é a nossa marca.

Assim como no futebol, sabe-se que nos cargos públicos — ou mantidos pelo público — a permanência pode se tornar inviável, ainda que a linha seja correta. As expectativas por soluções mágicas derrubam técnicos e presidentes de estatais.

Quem se preocupa com a Petrobras espera que a companhia seja poupada de desatinos eleitoreiros, tal qual o foi na malograda Era Dilma, quando arcou com os prejuízos do projeto de Poder do PT. Sem falar da pilhagem revelada pela Lava Jato.

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles