Afrânio Barreira revê posicionamento em Miami e pretende abrir em San Diego com mesma proposta “cool” (Foto: Divulgação)

Fortaleza – Ante a ventania contrária em Miami, com o retorno para casa de compatriotas como o bistrô paulista Paris 6 e hamburgueria paranaense Madero (breve em Fortaleza), o cearense Coco Bambu não desistiu. Reviu metas na Flórida e, ao mesmo tempo, se prepara para encarar a Califórnia. O sócio-majoritário Afrânio Barreira disse ao Blog que a anunciada filial de San Diego ainda está em projeto. “Já existe o espaço mas não temos ainda data. Abre em 2019”.

Afrânio vai passar duas semanas em Miami tratando do assunto com os sócios locais. “Temos novidades pela frente bem interessantes, mas ainda não posso divulgar por conta que estamos em via de assinar contratos”.

Segundo Afrânio, haverá novos sócios nos Estados Unidos. “Entra gente nova sim”. Ele diz que a ideia de o trabalho na loja de Miami inclui um retrofit (reforma com mudança de conceito) nas instalações e a parceria com uma cervejaria artesanal premiada. O modelo a ser adotado em Miami será replicado em San Diego.

“São ajustes que faremos junto com a expansão. O movimento se da no sentido de deixar a casa mais ‘cool’, mais jovem para ficar mais alinhada com os jovens de Miami Beach. San Diego é uma cidade muito rica e fantástica, muita gente jovem”.

Restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, na Beira Mar de Fortaleza (Foto: Camila de Almeida)

Na semana passada, a revista Exame postou matéria na qual mostrou o recuo das redes nacionais na Flórida. Citou o Coco Bambu de Miami Beach disposto a aceitar faturamento menor do que o previsto.

A revista falou da euforia dos brasileiros por Miami, iniciada há alguns anos, no início da crise econômica brasileira. “A possibilidade de se tornar um cidadão americano também pesou na decisão de investimento de alguns empresários”, diz a matéria da repórter Mariana Fonseca.

 

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles