Fortaleza – Após a realização do Espaço Shin, Zen, Bi (tradução das palavras em japonês para Verdade, Bem e Belo) no Festival Vida & Arte, no Centro de Eventos, em junho, com a participação de mais de duas mil pessoas no Espaço, a Igreja Messiânica realizará neste sábado (18) um evento multicultural.

Serão realizadas atividades como a prática do Johrei, vivências da Agricultura Natural e do Belo. O objetivo é ” levar Luz, felicidade e espiritualidade à vida de todos aqueles que buscam mais qualidade de vida”, diz o material de divulgação.

Todas as ações são gratuitas e realizadas por messiânicos, e tem como base a Filosofia de Mokiti Okada, idealizador de uma cultura espiritualista e altruísta, alicerçada na Verdade, Bem e Belo.

“O visitante poderá vivenciar a prática do Johrei (método de canalização de energia espiritual, para a purificação do espírito, capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia), oficinas de Horta Caseira, que buscam incentivar a implantação de hortas caseiras em domicílios urbanos e rurais com o método da Agricultura Natural (método agrícola para o cultivo natural de alimentos, que preconiza o conceito de que a fertilização do solo consiste em fortalecer determinados nutrientes, vivificá-lo, para que assim apenas repasse toda a sua energia vital) e oficinas de Ikebana Sanguetsu (um dos estilos de uma técnica de arranjo floral, caracterizando-se pela sua simplicidade, respeito à grande natureza, propiciando o despertar da sensibilidade para o Belo, de modo a harmonizar a pessoa consigo mesma e com o mundo)”, diz a Igreja.

Luciano Hetmanek, responsável pelas atividades da Igreja Messiânica no Ceará, destaca a importância do Johrei e das práticas altruístas para vivermos uma vida mais equilibrada: “Vivemos em um mundo onde perdemos de vista o ideal de missão do ser humano. A desarmonia é um processo desse afastamento. É dando vida a nossa missão que nos encontramos naturalmente com a Verdade, o Bem e o Belo”.

Serviço
Sábado – 18 de agosto
9h: Oração de abertura
9h15 às 12h: Prática do Johrei (ocorrerá em paralelo à realização das vivências)
9h15 às 9h45: Vivência de Ikebana
9h45 às 10h15: Vivência de Horta Caseira
10h15 às 10h45: Vivência de Ikebana
10h45 às 11h15: Vivência de Horta Caseira
11h15 às 12h00: Palestra “A missão do ser humano”
14h às 17h: Prática do Johrei (ocorrerá em paralelo à realização das vivências)
14h30 às 15h: Vivência de Ikebana
15h às 15h30: Vivência de Horta Caseira
15h30 às 16h: Vivência de Ikebana
16h às 16h30: Vivência de Horta Caseira
17h às 17h45: Palestra “A missão do ser humano”
18h às 18h15: Oração de encerramento

Onde: Igreja Messiânica, na Rua Dona Leopoldina, 564, Centro. Fortaleza, Ceará (em frente ao Campo do Colégio Militar de Fortaleza)

Mais informações sobre as atividades messiânicas podem ser obtidas aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles