Rio de Janeiro – A Cervejaria Ambev inaugurou nesta quinta-feira (23) o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira, dentro do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Centro é o 6º do grupo ABI Inbev no mundo e desenvolve novas cervejas, receitas, embalagens e outras bebidas.
De lá, a propósito, já começam a ser desenvolvidas novas criações, como a recém lançada Skol Hops, a versão da Ambev para enfrentar a Heineken. Até o rótulo é em tons de verde, a cor da holandesa.
A Skol Hops ganhou uma premiação no World Beer Awards 2018, com a Country Winner na categoria Hop Pilsener.
Na referida premiação, o desempenho do Brasil foi o seguinte:
- 58 cervejarias brasileiras premiadas;
- Pelo segundo ano consecutivo, a Lohn Bier foi cervejaria independente com maior número de medalhas (15)
- A cervejaria com maior número de premiações foi a Wäls, com 22 medalhas
- Skol Hops foi a campeã nacional no estilo Hoppy Pilsener.
O CIT tem mais de 15 mil m2 e cerca de 80 empregados. Destes, 10 são mestres-cervejeiros. Segundo a companhia, o time realiza todos os meses, no mínimo, 40 sessões de degustação, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas.
Todas essas etapas permitem que ao menos oito inovações, envolvendo cervejas, embalagens, rótulos e outras bebidas, como sucos e refrigerantes, por exemplo, a cada 30 dias.
O desenvolvimento de tecnologias e produtos será compartilhado com os mercados de todos os países onde a multinacional brasileira atua.