O Centro de pesquisa da Ambev fica em área da UFRJ e de lá já saiu o lançamento Skol Hops (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – A Cervejaria Ambev inaugurou nesta quinta-feira (23) o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira, dentro do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Centro é o 6º do grupo ABI Inbev no mundo e desenvolve novas cervejas, receitas, embalagens e outras bebidas.

De lá, a propósito, já começam a ser desenvolvidas novas criações, como a recém lançada Skol Hops, a versão da Ambev para enfrentar a Heineken. Até o rótulo é em tons de verde, a cor da holandesa.

A Skol Hops ganhou uma premiação no World Beer Awards 2018,  com a Country Winner na categoria Hop Pilsener.

Na referida premiação, o desempenho do Brasil foi o seguinte:

  • 58 cervejarias brasileiras premiadas;
  • Pelo segundo ano consecutivo, a Lohn Bier foi cervejaria independente com maior número de medalhas (15)
  • A cervejaria com maior número de premiações foi a Wäls, com 22 medalhas
  • Skol Hops foi a campeã nacional no estilo Hoppy Pilsener.

O CIT tem mais de 15 mil m2 e cerca de 80 empregados. Destes, 10 são mestres-cervejeiros. Segundo a companhia, o time realiza todos os meses, no mínimo, 40 sessões de degustação, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas.

Todas essas etapas permitem que ao menos oito inovações, envolvendo cervejas, embalagens, rótulos e outras bebidas, como sucos e refrigerantes, por exemplo, a cada 30 dias.

O desenvolvimento de tecnologias e produtos será compartilhado com os mercados de todos os países onde a multinacional brasileira atua.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles