Alunos do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza aprendem música (Fotos: Divulgação-Ambev)

Fortaleza – Desde o segundo trimestre deste ano, quatro ONGs do Ceará acompanham as aulas dadas por funcionários da Ambev no VOA, programa criado pela companhia para ajudar na gestão. Vai até novembro.

As organizações Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Instituto Chico Mota, Lar Torres de Melo e Instituto Intervalo são as representantes cearenses que já têm aulas. Uma quinta, a Casa de Vovó Dedé, vai começar também.

Estão entre as 185 ONGs de todo o Brasil que recebem gratuitamente consultoria da companhia.

O VOA ajuda nos processos de gestão de pessoas, carreiras, orçamento e processos.

A princípio, o programa atenderia 25 ONGs, escolhidas entre quase 2 mil inscritas no processo de seleção aberto pela Ambev no início do ano. 

A procura, no entanto, foi tão grande que o alcance do programa foi ampliado.

Os professores são todos funcionários da Ambev, especialistas em sua área de atuação, que se voluntariaram para ajudar. 

Entre eles estão vice-presidentes, diretores e gerentes. O CEO Bernardo Paiva abriu a primeira aula do programa.

O CEO Bernardo Paiva dando a aula inaugural

Esses voluntários também são responsáveis por oferecer mentoria personalizada. Assim, cada ONG tem seu próprio padrinho. 

O padrinho é responsável pelo acompanhamento da evolução nas aulas, implantação prática do conteúdo e desenvolvimento de um projeto para ser apresentado ao final do curso.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles