Fortaleza – O Coco Bambu Miami fechou. A informação foi confirmada pelo sócio-majoritário Afrânio Barreira. A operação durou cerca de um ano. Mas ele mantém o plano de abrir em San Diego, na Califórnia.
Em julho, Afrânio dissera ao Blog que mesmo com a ventania contrária em Miami, com o retorno para casa de compatriotas como o bistrô paulista Paris 6 e hamburgueria paranaense Madero (aberta na quinta-feira no shopping RioMar em Fortaleza), não desistiria. Iria rever metas na Flórida.
O investimento total declarado em Miami foi US$ 10 milhões.
Hoje, Afrânio avalia que a sazonalidade de Miami foi um fator determinante. Em San Diego terá outros sócios. No Brasil são 30 unidades.
Nada se comparaca à Patria Mae!! Pois na terra do Tio Sam, com o camarao muito mais barato, e o poder aquisitivo muito mais alto, o negocio que prospera aos pulos no Brasil, cujo camarao é muito caro e a economia esta em baixa, nao prosperou lá !!! E olhe que o americano ja esta consumindo 2,0 kg per capita de camarao por ano!!! Enquanto o brasileiro consome apenas 450 gramas!!!
Jocelio, isso é notícia ou propaganda?
Fica parecendo que você faz propaganda e não jornalismo.
[…] Coco Bambu fecha em Miami O POVO Online (Blogue) […]
Estando ha 20 anos em Miami. Acho que nao souberam se ajustarem e adaptar ao gosto local. Target Brasileiros em South Beach – erro enorme. Esse publico nao vai ai south beach, muito transito, praia requer mais simplicidade e o preco acessivel. Quem fe a pesquisa para voces, fizeram muito mal o trabalho. Anyways, se nao se ajustarem ao sabor e preco, irao patinar e perder mais $15.000.000 na California (double taxes) la. Anyways, deviam mudar a estrategia.. boa sorte
A internacionalização de uma marca é um passo importante no processo de crescimento e deve ser cercado de cuidados para não impactar negativamente em perdas de imagem e financeiras. A avaliação do mix de produtos e serviços é fator crítico de sucesso quando se trata de internacionalização. A crise de identidade da marca Coco Bambu motivada pela disputa dos processos e procedimentos do mix de produtos por uma empresa localizada no Estado do Rio Grande do Norte que alega plágios, seguramente repercute negativamente em mercado globais, onde os traços culturais não permitem concorrências não pautadas por estratégias éticas e transparentes.
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Sinto muito, mas nao tem nada a ver com a sazonalidade. Tem a ver com nao saber nada sobre o mercado americano. Os EUA nao é a casa da maria Joanna, e nao aceita trabalho mal feito, comida meia boca e cara! Os pratos “Família” nao funcionam nos EUA! Aqui as famílias nao saem pra jantar da mesma maneira, e a GRANDE MAIORIA de Miami nao é FAMÍLIA, e sim solteiros ou casais profissionais, alem dos TURISTAS! Essa é a verdadeira razão que nenhum os restaurantes brasileiros nao funcionam aqui!