Rodrigo Galindo: CEO da Kroton comanda grupo com 143 unidades de ensino superior (Foto: Divulgação)

São Paulo – A Ernst & Young (EY) entregou a Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, a gigante da educação privada com 1 milhão de alunos e 143 unidades de ensino superior, o prêmio de Empreendedor do Ano 2019. O Blog cobriu o evento, no hotel Unique.

O executivo foi destaque na categoria Master e vai representar o Brasil na etapa global do Prêmio – o EY World Entrepreneur Of The Year –em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2019. 

O CEO da EY Brasil, Luiz Sergio Vieira, não pode participar do evento em São Paulo. Ele gravou uma mensagem em vídeo.

O evento de Mônaco reunirá os representantes escolhidos nos mais de 60 países onde a premiação é realizada. 

Também foram homenageados na categoria Master: Decio Luiz Chieppe (Grupo Águia Branca), Família Ometto (São Martinho), Modesto Carvalho de Araujo Neto (Drogaria Araujo) e a dupla Renato Feder e Alexandre Ostrowiecki (Multilaser).

Kroton tem campi no Ceará

A Kroton comprou no Ceará a Faculdade Pitágoras. Opera no estado em quatro municípios: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Aracati. Na Capital, no Centro e no Benfica.

Está há mais de 50 anos de mercado no Ensino Básico e há mais de 15 no Ensino Superior.

A Kroton Educacional possui sedes em 20 estados e 101 cidades brasileiras, além de 1.310 Polos de Ensino a Distância credenciados pelo MEC. Os polos ficam em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal.

A empresa consolidou a liderança no ensino presencia e na educação à distância, em 2013, com a fusão a Anhanguera e depois com a aquisição da Somos Educação (empresa de ensino básico).

Pedro Parente, da BRF, foi homenageado como executivo empreendedor do ano.

A Família Ermínio de Moraes, da Votorantim, recebeu homenagem na categoria Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações.

Pedro Lima e Deusmar na galeria

Em edições anteriores as homenagens da EY incluem Ruben Menin, da Engenharia MRV – primeiro brasileiro reconhecido na edição global, em junho de 2018, Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio; Pedro Lima, da Grupo 3corações, com sede no Eusébio (CE); Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede de farmácias cearense Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da NB Steak.

 

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles