Fortaleza – Fortaleza é a primeira cidade a receber o seminário “Tinta de Qualidade Reconhecida”,realizado pela Abrafati, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Será nesta terça, 27, na Fiec. Depois irá percorrer os principais polos de produção do País. O Ceará não pintou por acaso. O estado é uma das praças onde os fabricantes locais mais têm market share.
“As indústrias cearenses respondem por importante parcela do volume das vendas ”, explica Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati.
O evento tem o apoio do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo (Sindquímica), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac-CE) e (Federação das Indústrias (Fiec).
O seminário é gratuito e pretende discutir com indústria e lojistas sobre a produção e revenda de tintas em conformidade com as normas técnicas.
Na programação, Jairo Cukierman, engenheiro e sócio-diretor da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade, e o advogado Rafael Baitz, especialista em Direito do Consumidor, apresentarão o Programa Setorial da Qualidade Tintas Imobiliárias (PSQ) – iniciativa que integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades.
Em seguida, representantes da Hidracor, Hidrotintas, Hipercor e Fortex, todos fabricantes locais, participarão de um painel com a apresentação de cases.
As tintas imobiliárias representam mais de 80% do volume total do setor (1,535 bilhão de litros). A perspectiva da Abrafati é fechar 2018 com estabilidade da categoria na comparação com o ano anterior, com a produção de 1,280 bilhão de litros. Em 2017, o total registrado foi de 1,279 bilhão de litros.
SERVIÇO
Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida
Data: 27 de novembro de 2018, das 17h30 às 20h.
Local: Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará)
Av. Barão de Studart, 1980 – Ed. Casa da Indústria – Aldeota, Fortaleza (CE)
Inscrições gratuitas aqui.