A arquiteta Priscila Tressino, do escritório PB Arquitetura, de São Paulo, ressalta que a escolha da tinta está relacionada ao material e ambiente em que ela será aplicada, seja ele interno ou externo (Foto: Divulgação)

Fortaleza –  Fortaleza é a primeira cidade a receber o seminário “Tinta de Qualidade Reconhecida”,realizado pela Abrafati, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Será nesta terça, 27, na Fiec. Depois irá percorrer os principais polos de produção do País. O Ceará não pintou por acaso. O estado é uma das praças onde os fabricantes locais mais têm market share.

Fábio Humberg é diretor de comunicação e relações institucionais da Abrafati (Foto: Divulgação)

“As indústrias cearenses respondem por importante parcela do volume das vendas ”, explica Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati.

O evento tem o apoio do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo (Sindquímica), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac-CE) e (Federação das Indústrias (Fiec).

O seminário é gratuito e pretende discutir com indústria e lojistas  sobre a produção e revenda de tintas em conformidade com as normas técnicas.

Na programação, Jairo Cukierman, engenheiro e sócio-diretor da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade, e o advogado Rafael Baitz, especialista em Direito do Consumidor, apresentarão o Programa Setorial da Qualidade Tintas Imobiliárias (PSQ) – iniciativa que integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades.

Em seguida, representantes da Hidracor, Hidrotintas, Hipercor e Fortex, todos fabricantes locais, participarão de um painel com a apresentação de cases.

As tintas imobiliárias representam mais de 80% do volume total do setor (1,535 bilhão de litros). A perspectiva da Abrafati é fechar 2018 com estabilidade da categoria na comparação com o ano anterior, com a produção de 1,280 bilhão de litros. Em 2017, o total registrado foi de 1,279 bilhão de litros.

SERVIÇO

Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida

Data: 27 de novembro de 2018, das 17h30 às 20h.

Local: Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará)

Av. Barão de Studart, 1980 – Ed. Casa da Indústria – Aldeota, Fortaleza (CE)

Inscrições gratuitas aqui.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles