https://www.youtube.com/watch?v=hzRtvpLEAsY

Fortaleza – “Sua alteza imperial e real ” Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe Imperial do Brasil, bisneto da princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II, participa de evento nesta quinta-feira (29), às 9 horas, em comemoração ao 1º Aniversário do Café Patriota, bem como aos 193 anos do nascimento do imperador Dom Pedro II. O convite exorta a presença de ” todo povo brasileiro”, estrangeiros amigos e autoridades diplomáticas. 

O Café Patriota é um espaço que tem também uma livraria. Todo o ambiente é decorado em homenagem às monarquias brasileira e portuguesa. Um telão exibe documentários ao longo do dia. Fica na avenida Santos Dumont, ao lado da Praça Luiza Távora, a praça da Ceart.

Em 21 de abril de 1993, foi realizado plebiscito apara escolher escolher monarquia ou república e parlamentarismo ou presidencialismo. A volta da monarquia foi derrotada e a consulta consolidou a forma e o sistema de governo atuais.

Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança, seria o rei do Brasil se fossemos hoje uma monarquia (Foto: Divulgação)

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles