Blog do Jocélio Leal

Ceará – Secretário da Segurança está indefeso

7316 27

Duas das seis vítimas inocentes: João Batista Magalhães e o filho Vinicius Magalhães (Foto: reprodução/Facebook)

 

Fortaleza – Está indefeso o secretário da Segurança do Ceará, o delegado federal André Costa. A trágica operação na qual seis inocentes foram mortos na última sexta-feira – incluindo dois adolescentes – ampliou a crise da Segurança, outrora tendo como agentes as facções, e a levou para o colo do governador Camilo Santana (PT). Fosse na Finlândia, o secretário já teria pedido demissão.

Um conselheiro do Palácio da Abolição  sugeriu: “Poderia procurar o general Theophilo (secretário nacional de Segurança Pública a partir de janeiro) e discutir um bom nome e um bom projeto”.

Quando reféns morrem, é fracasso Leia aqui

Theophilo disputou com Camilo na eleição passada. Mas a eleição já  passou.

Recomendado para você

27 Comentários

  • Na minha opinião, o secretário tem que sair do cargo e colocar uma pessoa mais competente,equanto ao governador está pouco se lixando com fato,então não tem o mínimo de respeito aos familiares das vítimas,eu só espero que o nosso excelentíssimo Sérgio moro tome as providências dos coloquem no seu devido lugar,esta é a minha opinião, abraços.

  • Antonio Valdi do Nascimento disse:

    Acho muito difícil um Governo do PT optar por um Secretário Militar.

  • Jonas disse:

    Blog de quem não entende nada e tá desesperado. Nunca o Secretário esteve por um fio. O melhor SSP que já tivemos até hoje.

  • Marcus disse:

    Se tivéssemos um governador que tivesse vergonha na cara, o secretário de segurança já tinha sido exonerado faz tempo…

  • Marques Neto disse:

    Endurecer a vida dos bandidos seria a solução. Muitos direitos para quem em sua maioria só quer o mal da sociedade.

  • DEVAL FREIRE MARTINS disse:

    Aqui no Ceará tudo é desastroso, fazer comparações do Estado do Ceará com a Finlândia, é dizer o que não sabe.

  • Carlos Carvalho de Moraes disse:

    Analistas de segurança amadores e oportunistas. Vemos isso bastante nos últimos tempos. A polícia sabe muita coisa pela inteligência, mas não tem como saber 100%. Ninguém sabe. Nem aqui, nem nos EUA. Sabia-se que iriam fazer assalto a banco em várias possíveis cidades nas redondezas naquela noite. A polícia estava a postos em diversas cidades. Poderia não ter acontecido nada. Usualmente, reféns são feitos no decorrer de um assalto, não antes. Imaginem o seguinte: começo do assalto, vários carros com bandidos contendo fuzis e atirando contra a polícia… tudo isso à noite e ao lado do banco que seria assaltado. A polícia respondeu à ameaça e antes de descobrir que haviam reféns uma primeira vítima já havia morrido. Fatalidade, sim! Daí identificaram que havia mais reféns, inclusive alguns foram salvos. Fala-se muito que a culpa foi dos policiais, do secretário (!), do governador, etc, mas o único culpado com certeza que podemos afirmar no momento são os bandidos.
    E aí lemos
    um blog que não fala da culpa dos bandidos. Mas sugere a mudança de um secretário que trabalha diariamente para nossa segurança, especialista em segurança e inteligência, que vem apresentando índices de melhora mês a mês no Estado (ainda há muito a melhorar, claro, mas isso não se dá da noite para o dia), mas a sugestão é mudar o secretário? OK, especialista!

  • RobLima disse:

    Acredito que ele continue não!

  • Claudemir de Sousa lourenco disse:

    Tudo que acontece em uma ação da polícia e culpa do secretário de segurança do estado como se ele mandasse cometer ações dessa natureza falar críticar todos sabem fazer e interagir quero ver e estar na peles desses agentes de segurança do estado PMCE PC AGENTE PENITENCIÁROS E BM

  • Paulo Roberto de oliveora disse:

    Esse secretário foi o pior que o estado do Ceará já teve até hoje
    Um tremendo incompetente e despreparado que não entende nada de segurança

  • Roberto disse:

    A Secretaria de segurança a cada dia afunda o governo Camilo, tão realizador em outras áreas.

  • L Cardoso disse:

    A segurança Publica so tem o nome quem manda e da ordens em todos o setores da segurança Publica em todo o Pais não tem nome não se sabe quem e todo aparato dos que administram existe tem nomes ganham bem e não fazem nada. Vejam o caso do RJ. Até agora nada feito, só gastos e nada de concreto eu ja estou mim acostumando com o velho ditado o Brasil é assim mesmo. Eu tenho impressao que não vai acontecer nada vai ser dai a peor. Desde meus 18 anos que meu Pai dizia pode ser que no proximo governo Melhore. Gente! Já estou com 64 anos e a porcaria é a mesma pode ser que quando Jesus Voltar mande esses canalhas que não resolvem nada para o quito dos infernos pois é só notícia ruim eu fico com pena dos jornaistas e as reportagens São sempre as mesmas. Tem situação que os mesmos só tem o trabalho de mudar a data e o nome das personagens pois o conteúdo é o mesmo isso é uma vergonha! que País é esse! Governantes tenham um pouco de lucidez não dá mais, deixem de enganar o Povo! Basta de tanta ironia.

  • Pedro disse:

    Quando entrar um secretário que faça o Ronda abordar pessoas, ao invés de ficar só passeando pra cima e pra baixo de vidros fechados e ar condicionado ligado, aí posso afirmar com certeza que esse entende de segurança, mais do que os outros que estiverem a frente desse cargo

  • Danuzio Alves disse:

    Comparar o Nordeste brasileiro com a Finlândia é piada. Somente quem tem conhecimento sobre a cultura, educação, economia, história etc. da Finlândia sabe o despropósito que é tal comparação.

  • Danuzio Alves disse:

    O atual secretário de segurança tem seus defeitos. Contudo, suas virtudes no cargo superam em muito esses defeitos.

  • Francisco Bráulio L Vasconcelos disse:

    Não acredito que solução seja demitir o Secretário de Segurança. Apesar de ser terrível mortes de inocentes! mas não podemos esquecer que sob o ponto de vista policial, a operação foi um sucesso: bandidos mortos, presos e nada roubado. Nas circunstâncias publicadas, serviço secreto nenhum no mundo poderia prever que os assaltantes estavam com reféns, pois os mesmos foram rendidos na estrada, momentos antes da operação. É triste mas os inocentes mortos estavam na hora e local errados. Uma gigantesca fatalidade!

  • Carlos Carvalho De Moraes disse:

    Como eu disse, temos muitos especialistas aqui… estavam no conforto de casa, dormindo, enquanto a polícia fazia um trabalho dificílimo, onde talvez estes pais de família saíram de casa pensando que poderia ser a última vez que veriam suas famílias. Infelizmente sobrou para outros, os reféns. Era só pra ter sobrado para os bandidos. Mas vários não estão culpando os bandidos aqui, mas o governador e o secretário. Está tudo errado! Inversões e falta de apoio de parte da própria população.

  • Constância Maria Lemos Freitas disse:

    O Governo e Camilo Santana tem boa vontade, mais não pode cuidar de todos os problemas ao mesmo tempo, porisso seus secretários tem o dever de da conta de suas pastas. O que se vê há muito tempo é que todos os Secretários de Segurança pertencem às quadro da Polícias Federal.
    Está não está na hora de mudar o jogo? Fica aqui minha indagação.

  • Edu disse:

    Levantem a bunda da cadeira e vão fazer melhor seus críticos ridículos, só sabem reclamar. Se tivesse morrido policiais vocês nem estavam aí.

  • Eduardo disse:

    Dizer que o secretário não entendi de segurança pública, vai lá pega a arma e faz melhor hipocritas. Quem ia adivinhar que tinha família como reféns se os bandidos chegaram atirando. Já tinha que falar! Ei senhor bandido tem reféns aí. Tá de brincadeira.

  • Pelo tempo que já dura o problema da segurança pública no Ceará ninguém acredita mais que esse povo tenha capacidade para resolver problemas da criminalidade no nosso estado

  • L. K. Nidros disse:

    Me dói cada vez que vejo uma foto desse garoto. Não só por ele, mas pelos outros também, que morreram inocentes, vítimas não só da violência mas também da incompetência de quem não consegue cumprir com o seu papel para o qual está sendo pago. Aliás, muito bem pago. Só a gratificação de secretário de segurança pública, é quase 18 mil reais, fora o salário. Ele só sabe passear às custas do estado e postar fotos nas redes sociais. Devia pedir pra sair. E já vai tarde!

  • Celso Muniz disse:

    Sabemos das pressões sobre o secretário, porém não podemos culpar ninguém nessa operação. Os bandidos inverteram a prática e pegaram reféns antes do assalto, então ninguém sabia da existência deles, o que pode ser fruto de aprendizagem, a simples prática do enfrentamento parece não ser suficiente, nesses casos a mobilização terá que ser muito maior e mais cara, pois será necessário fechar a cidade inteira.

  • Roberto Cintra disse:

    Já vai tarde!

  • Antonio disse:

    O mais interessante é a auto sugestão do autor desta matéria dando exemplo da Finlândia. Impressa medíocre. Os policiais não têm bola de cristal para saber quem estava no local do crime vendo que antes os marginais pegavam reféns depois de feito o assalto, só que agora pegaram antes. Os verdadeiros criminosos são os marginais que pegaram a família e mantiveram cativos.

  • VCM disse:

    Esse Governador é ridículo. Ao assumir o primeiro mandato negou a existência de facções no Estado do Ceará (já vivíamos uma carnificina de homicídios há tempos). Tempos depois, este mesmo soberano Governador, respondeu a um repórter que ele (repórter) estava vivo graças a “mim” (no caso, o Governador, obviamente). E agora essa declaração irresponsável saudando o trabalho da polícia (“não levaram dinheiro de nenhum banco”) e ainda questionando: “reféns de madrugada no banco? É estranho!”. Estranho é ele que até então, naquele momento, não conseguiu enxergar um palmo a frente do nariz a dor de seis pessoas terem sido mortas inocentemente pela polícia, a qual deveria protegê-los. Uma pessoa com um mínimo de consciência teria tido uma reação diferente… mas é como dizem, né: “o dia que Petista for consciente, deixa de ser Petista!”.

  • Jose Rodrigues de Oliveira disse:

    No meu simples modo de pensar, o Governador não tem culpa do que aconteceu não, a culpa toda é desses bandidos covardes que não querem trabalhar e ficam assaltando os bancos e colocando as vidas das pessoas em risco

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 11 =