Paulo Guedes: discurso de improviso com mensagens diretas (Foto: reprodução TV Brasil)

Brasília – Foi histórico o discurso do ministro da Economia Paulo Guedes. Foi direto, sem meias palavras e de improviso. No discurso, afirmou que a Previdência Social, as privatizações e a simplificação de tributos são os “pilares da nova gestão”. Em passagem discreta, fez menção a um rumo a ser tomado pela Caixa Econômica Federal: o microcrédito, já operado pelo banco, mas tendo o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) como instituição de referência no País. 

Sobre o que chama de distorção na oferta de crédito, ele afirmou: “Não foi com microcrédito que os bancos públicos se perderam”.

A propósito, até a tarde desta quarta-feira não havia confirmação de quem irá presidir o Banco do Nordeste no Governo Bolsonaro. Se permanece Romildo Rolim ou se haverá mudança.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles