Blog do Jocélio Leal

Secretário confirma Bienal do Ceará em agosto

2217 3

Fabiano: Bienal está garantida no orçamento de 2019 e conta com um projeto aprovado e em captação pela Lei Rouanet (Foto: Aurélio Alves)

Fortaleza – O secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, confirmou ao Blog que a Bienal Internacional do Livro do Ceará ocorrerá de 16 a 25 de agosto. “Considerando a grandiosidade do evento e o início de uma nova gestão, a Secult-CE definiu por esse período, permitindo assim, um cronograma mais adequado em consonância com o mercado editorial, bem como para a mobilização cultural, educativa e acadêmica”, disse o secretário. 

Segundo ele, em março a Secult lançará a Bienal com o conceito, programação, ambientes e lista de convidados. No começo da tarde desta quarta-feira, o Blog antecipou a informação do adiamento e da hipótese em agosto.  Leia aqui.

Fabiano afirmou ao Blog que a Bienal está garantida no orçamento de 2019 e conta com um projeto aprovado e em captação pela Lei Rouanet. Na edição deste ano, já estão definidos o tema – “Os livros e as cidades” – com a curadoria geral da escritora Ana Miranda. Com ela,  estão Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos.

Recomendado para você

3 Comentários

  • Dj Braguinha disse:

    Muito boa a Bienal. Só tem que ver o preço do estacionamento absurdo do CEC e garantir isenção pelo menos para deficientes.

  • Anaquin disse:

    Carlos Vasconcelos? Esse cara não fortaleceu em NAda a Literatura no sesc.

    Meu povo, olhem pros escritores comuns. Vejam o exemplo do Mailson Furtado! Sem nenhum patrocinador levou o jabuti! Tem muita gente boa agitando a cena literária do Ceará, mas vcs preferem quem fica lambendo as botinhas de vcs. Esperava muito mais do Fabiano!

  • Mauro de Castro Andrade disse:

    Enfim, uma ótima notícia! Grande trabalho do Piúba e equipe da SECULT! Livros, livros e não armas!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *