Roseane Medeiros é presidente do Sindicato da Indústria de Couros (Foto: Divulgação-Fiec)

Fortaleza – A secretária-executiva da Indústria na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) será Roseane Medeiros, presidente do Sindicato da Indústria Curtimento de Peles e Couros (Sindicouros-CE). Ela disse ao Blog que ainda não sabe se vai deixar a entidade.

Além do Sindicato, Roseane preside o Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), coordena os conselhos temáticos da Federação, a Câmara setorial de Comércio Exterior e Investimento  Estrangeiro da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), além de representar a Fiec nos conselho das câmaras temáticas da Adece.

Em 2014, ela foi a primeira mulher a presidir o Centro Industrial do Ceará (CIC), entidade política de empresários.

Afora esta agitada vida institucional, Roseane tem empresa no setor de couros. A CV Couros é um curtume que vende para o mercado interno e também exporta.

A nomeação de Roseane ainda não saiu no Diário Oficial. Ela era o nome que faltava a Maia Júnior para fechar o time de cinco executivos na Sedet. Antes, houve duas tentativas com outros nomes. Um deles o gerente de Relações Institucionais da CSP, Ricardo Parente.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles