Fortaleza – Na mira do Assaí, os micro e pequenos empreendedores que produzem ovos de Páscoa caseiros e outras guloseimas feitas à mão, como bolos, tortas, trufas e bombons. Esta turma se abastece com antecedência para a data. A rede reforça anualmente o estoque de coberturas de chocolate em barra – ideais para moldar e rechear bombons, ovos de Páscoa e outras sobremesas. Em 2019, a rede declara ter comprado 20% mais em volume destes itens, na comparação com o mesmo período do ano passado. Espera aumentar as vendas em igual proporção até o fim de março.

Além de vender, o Assaí também apoia a capacitação de empreendedores interessados em ampliar a renda com a venda de chocolates caseiros. Por meio da plataforma Academia Assaí Bons Negócios, em parceria com o Instituto GPA, a rede disponibiliza o curso Vendas por Encomenda. Clique aqui

As aulas são gratuitas e abordam temas como estratégias para aumentar as vendas, como divulgar e onde distribuir seus produtos, e como precificar corretamente e lucrar mais. A Academia Assaí Bons Negócios tem como objetivo promover o aprimoramento dos negócios dos microempreendedores, especialmente os do ramo alimentício.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 144 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles